Física é o estudo dos fenômenos físicos da natureza e produzidos pelo homem. Ex: a combustão, a atrição, o calor, a aceleração, a velocidade, etc.
Química é o estudo dos elementos químicos e suas interrelações, como as reações, explosões, radioatividade, óxidos, bases, ácidos, sais, etc.
Físico-quimico é um fenômeno que envolve os dois processos físico e químico ao mesmo tempo.
Ex: A queima da madeira é um processo físico que libera calor e químico com a liberação de água e gás carbônico e o aúmulo de carbono puro.
Química=Todavia, só a partir do séc. XIX quando a soma de conhecimentos se tornou ampla e abrangente, foi possível estabelecer um vínculo teórico para a interpretação dos fatos e criar uma verdadeira teoria química.
Física=a física só surgiu como um campo de estudo bem definido em princípios do século XIX. A ciência moderna surgiu após o Renascimento, no século XVI e começos do XVII, quando quatro personagens de destaque — Nicolau Copérnico, Tycho Brahe, Johannes Kepler e Galileu Galilei — conseguiram interpretar de forma muito satisfatória o comportamento dos corpos celestes. O físico britânico do século XVII/XVIII Isaac Newton, um dos maiores cientistas da história, formulou os princípios da mecânica, formulou a lei da gravitação universal, separou a luz branca em suas cores constituintes e inventou o cálculo diferencial e integral. Sua contribuição mais direta para a descrição das forças da natureza foi a explicação da força da gravidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário